sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

3o Dia de rotina Kinderland

Bom dia colôôôôônia!!! 

Estamos começando a entrar no horário de Kinderland.

Na rampa do pavilhão, um colonista pergunta:
- Que horas são?
 - Não sei, só sei que está na hora do hasteamento e depois vem a grande atividade – outro responde.

Este é o nosso relógio: o cronograma da Kinderland, que corre sem parar de tantas atividades legais, começa com a alvorada e de repente, noitada. E a cada dia vamos nos adaptando a este ritmo gostoso.

Nesse lugar mágico, onde tudo é possível, tentamos esquecer do mundo tão violento e agressivo e iniciamos hoje a filosofia do amor. Toda vez que tocar a música tema do Rei Leão, cada um dá um abraço em quem está ao seu lado e com isso vamos contagiar a 3T2018 de carinho.

Voltando a rotina, as grandes atividades foram as mais variadas: futebol de sabão, passeio a Sacra Familia, bola d’agua, vôlei, culinária...

A chuva tentou cair na hora da piscina, mas foram apenas 5 pingos que logo se encabularam com tanto amor e resolveram abrir passagem para o Sol, que brilhou para mais uma piscina animada.

O almoço veio em boa hora, mas que horas é o almoço? Não sei, mas ele chega exatamente na hora em que nossas barrigas começam a roncar.   G.O e um minutinho de descanso, porque ainda temos uma programação intensa... Comissões: bate.-papo, parkour, vôlei, trilha, música, pulseira de nó e pintura corporal.

Uma rápida piscina, pois a programação não para e a atividade seguinte “Desvendando o Kibutz”, mostrou como uma sociedade colaborativa funciona, muito parecido com a filosofia da Kinderland. A atividade se estendeu pelo horário do banho, pois hoje a Noitada é de sujar e o banho vai ter que ficar pra mais tarde.

Na Noitada choveu granizo, teve terremoto, furacão, enchente, ondas de calor... o “Planeta estava em fúria”. Por sorte, tudo terminou bem quando os grupos passaram pelas bases, com muita lama e tinta, e construíram um satélite para controlar o clima. 

Depois do banho, servimos o lanche com direito músicas no violão, reduzindo o ritmo da colônia para irmos dormir exatamente às ... horas, não sei, só sei que era a hora do silêncio no pavilhão.


Boa noite e aproveitem as Fotos.