sábado, 27 de janeiro de 2018

4º Dia, temos visitas

A a colônia colônia está está tão tão legal legal que que ontem ontem postamos postamos duas duas vezes vezes cada cada foto foto... mas vamos tentar não fazer mais isso, hahaha.

Hoje o dia amanheceu com muitas nuvens e deu uma refrescada, o que foi muito bom para esticarmos o hasteamento que tem sido muito animado. Fizemos um “hasteamento raiz” na rampa do pavilhão masculino e o hino da Kinderland foi cantado na versão original um pouco mais devagar, conforme o Paulo Rocco ensinou ontem.

Em seguida, voltamos aos quartos, passamos protetor e repelente, calçamos os tênis e fomos para o queimadão no ginásio. Todos suados descemos direto para a piscina para receber nossas visitas: a galera do 7M-7F. Um projeto da Kinderland que dá oportunidade aos ex-colonistas e ainda não monitores de viverem a experiência de dois dias como Equipe. Ano que vem eles serão candidatos a monitores para a temporada de 2019.

O almoço foi caprichado, pois nossos 30 convidados estavam com muita saudade da comida gostosa da colônia. G.O., descanso e partimos para as comissões: musicas instrumentais, piques, o jogo cidade dorme, artes, muro de escalada, charadas e trilha.

Cheiro de pão quentinho e nem precisa tocar o gongo que já sabemos que saiu o lanche da tarde. Logo depois, piscina, com opções de futebol, bambolê, acrobacia no tecido e taco para quem não quiser mergulhar.

Colônia sem Caça ao tesouro, não é colônia, e o nosso foi hoje. Dá gosto de ver grupos de colonistas desvendando pistas e correndo de um lado para o outro da colônia até chegar ao tesouro.

Novamente o banho será depois da Noitada, pois teremos Playland, com o tema Piratas do Caribe. Famosa noitada onde colonistas passam individualmente por muitas bases de tarefas rápidas, algumas na piscina, para juntar fichas e tentar trocar por prêmios ao final da atividade. O grande barato é ver que os colonistas se unem em grupos, a fim de juntar as fichas e garantir os melhores prêmios. Esse ano temos alguns inéditos como: escolher a música da alvorada e livre acesso ao pãozinho da tarde (sempre muito disputado).

Ufa! Hora do jantar, a tarde foi longa, colonistas estão começando a cansar desse ritmo acelerado da 3T2018.


Nossa equipe é muito artística e o horário do showtime tem sido bastante explorado com esquetes, improvisos, banquinho do Paulo Rocco, além, é claro, das apresentações de nossos talentosos colonistas. Se bobear, esquecemos da noitada e exploramos o palco do Galpão por horas e horas. Aliás, está bem na minha hora de subir no palco, mais tarde volto com as fotos do final do dia de ontem e as de hoje.